4 DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE

4 DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE

O trabalho feito em home office está se tornando muito comum no Brasil.  Um exemplo disso é o fato de inúmero de nossos clientes solicitarem a criação desse espaço em suas residências.

Aqui, em nosso blog, já demos inúmeras dicas referente à criação desse espaço em casa, mas – como o assunto é muito extenso – sempre é possível abordamos mais conteúdo sobre isso.

Neste arquivo, nós listamos para você mais 4 dicas rápidas, mas muito preciosas sobre home office que você vai amar saber. Fique conosco!

1 – TAPETE PROTETOR DE PISO

Tapete proteto piso PVC

É preciso trabalhar, mas é preciso também manter a mesma estética da casa. Num ambiente de trabalho convencional, muitas vezes, o carpete se torna um grande aliado do trabalhador já que permite – dentre outras coisas – deslizar a cadeira sem fazer barulho e arranhar o chão.

Porém, estamos em casa, e o piso do home office precisa estar em sintonia com o restante do lar. Como fazer? Uma das soluções é investir no tapete protetor de piso. Feito de PVC, esse tapete permite que as rodinhas da cadeira deslize tranquilamente sem, no entanto, manchar o piso. Além disso, por ser transparente, ele se apresenta de maneira bem discreta no espaço.

2 – LUMINÁRIA DE MESA

Luminária de mesa

É muito comum em home office o uso de prateleiras sob a estação de trabalho, porém isso acaba deixando o local escuro porque, normalmente, a luz utilizada no quarto é apenas uma central. Para resolver essa questão, o uso de luminárias de mesa se torna essencial. Hoje, no mercado, existe inúmeras luminárias de cor, tamanho e design diferente que acabam também permitindo fazer dessa peça um dos elementos decorativos do espaço.

3 – SUPORTE NOTEBOOK E USO DE MOUSE E TECLADO EXTERNO

suporte, mouse e teclado externo

Muitas pessoas utilizam o notebook para trabalhar e cometem um grande erro de não usar um suporte. Os fabricantes, para deixar esse equipamento portátil, uniu a tela ao teclado. Mas – ao fazer isso – nós nos curvamos para ver a tela, o que pode provar sérios problemas na coluna. Para evitar isso é preciso que a tela desse equipamento fique na altura dos olhos e o suporte auxilia nisso. Pelo mesmo motivo, outra importante dica é usar teclado e mouse externo.

 4 – COR DA PAREDE

home office parede azul

Caso a estação de trabalho dê de frente para a parede, é preciso que ela tenha uma cor interessante capaz de estimular o trabalho. O azul claro, por exemplo, é uma cor que ajuda na concentração e, portanto, ideal para ser usada em home office.

Gostou das dicas? Pretende também montar um home office em sua casa? Nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco. Em nossos projetos pensamos em tudo: da estética à funcionalidade. Da produtividade ao bem-estar. Tudo para que você trabalhar com muito conforto e eficiência.