A cor da alegria e do otimismo

Todo ano, a Pantone. – principal empresa de cores no mundo – escolhe um tom que será tendência e para 2019, o Living Coral (Coral Vivo) foi o escolhido.

Abaixo, veja como aplicar essa linda cor na decoração.

Qual é o significado da cor?

O Living Coral (Coral Vivo) simboliza a nossa necessidade de otimismo e alegria.

A Pantone optou por essa tonalidade porque ela acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica.

Como usá-la na decoração?

É uma cor linda! Uma clara inspiração no universo da delicadeza, do feminino, da vibração, da alegria. Tem a ver com uma postura otimista com a vida. Isso pode entrar em qualquer parte do projeto. Vai depender, claro, do gosto e do conceito o quanto e onde o coral será utilizado. Pode aparecer simplesmente numa almofada ou num adorno, até num tecido de sofá ou revestimento de parede. É uma cor muito interessante porque compõe muito bem tanto com uma base neutra cinza, quanto com a base neutra bege. Ela também compõe bem com azul marinho escuro, com grafite escuro. É uma cor muito versátil.

Pode ser usado em qualquer estilo de casa?

Não é uma cor com estilo definido. Ela não é nem clássica, nem moderna, nem romântica, nem contemporânea. Ela é uma cor natural, que vem de um elemento da natureza. Reflete essa busca nossa pelo contato com a natureza. Esses elementos que remetem ao natural são uma tendência que se encaixa em qualquer estilo.

Onde usar?

Funciona bem em quadros, almofadas, adornos, poltrona, uma estampa. O coral fica muito bonito tanto no liso quanto em estamparias. Inclusive, as estamparias geométricas ou florais ficam muito bonitas nessa cor. Dá para arriscar e pintar uma parede inteira, por exemplo. Imagina que lindo investir num papel ou adesivo que contenha o coral numa estampa? Fica bem em base neutra e em base com cor. Tudo depende do estilo e da intenção do projeto.

Em quais ambientes usar?

É uma cor vibrante, mas que pode se atenuar no contexto. Então ela pode ser usada em qualquer ambiente. Inclusive no quarto, por exemplo, numa roupa de cama, em almofadas.

Gostou das dicas? Caso queira investir nessa cor, mas ainda está com receio, entre em contato conosco. Será um prazer lhe dar uma consultoria para aplicar de maneira certeira essa bela cor. Até a próxima!