CASACOR Minas 2019: A riqueza do mobiliário brasileiro

Tudo que é produzido em terras brasileiras tem um diferencial: a diversidade.

Basta observamos a música que produzimos, a variedade de espécies que temos na natureza e também o design fantástico dos móveis brasileiros que, desde de 1960, vem encantando os quatro cantos do mundo.

O estilo singular do nosso design está inteiramente ligado a história e a arte. Entre a primeira e segunda guerra mundial, artistas do mundo inteiro foram influenciados pelo modernismo e muitos designers formados pela escola de Bauhaus vieram para o Brasil. Depois dessa etapa, modernistas brasileiros criaram sua própria filosofia transformado suas antigas influências em algo novo e peculiar.

No que se refere ao mobiliário, uma de suas características principais é o fato de incorporarem materiais naturais em suas criações repletas de design, o que os tornou ainda mais sofisticado e acabou atraindo uma base de consumidores cada vez maior.

Em nossos projetos, sempre que possível, eles se fazem presente. Na Casa Cor Minas, por exemplo, as cadeiras da mesa de jantar e as banquetas da cozinha tem assinatura do designer brasileiro Jader Almeida / São Romão.

Nos dois tipos de mobiliários, a primitiva madeira encontra-se com o primoroso design criando algo impossível de se descrever. É preciso sentir! Isso porque, além da beleza visual, essas peças se destacam pelo conforto.

Outro diferencial dos móveis feitos por designers brasileiros são os materiais sustentáveis que eles empregam. O designer Carlos Motta/São Romão é famoso por usar madeiras reutilizadas em suas criações e um de seus exemplares está exposto na varanda do Living, nosso ambiente na Casa Cor Minas que ficará em cartaz até o dia 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras. Praça Efigênio de Sales, bairro Mangabeiras. Venha conferir!