Man decor

É cada dia mais solicitado em nosso escritório decorações de casas destinadas aos homens e, claro, existe um universo de soluções arquitetônicas e de decoração que são atribuídas exclusivamente a uma decoração masculina. Neste artigo, mostramos algumas dessas características. Fique conosco e confira!

Decoração masculina x feminina

O universo masculino está muito mais ligado à praticidade, a certa sobriedade, a um investimento em peças boas de design mais atemporal. Os homens, de um modo geral, têm um jeito de consumir diferente das mulheres. Eles preferem investir em peças com um valor mais significativo e que são de designers mais consagrados que são mais atemporais e que não passem tanto pela moda. Já as mulheres gostam de diversificar mais, usam mais a cor.

Os homens querem praticidade, por isso – para esse perfil de cliente – sempre especificamos materiais que tem uma praticidade na manutenção, que não exigem número de funcionários tão grande para limpar, que não tenha uma limpeza com tanta frequência ou que precise de uma manutenção tão complexa. Dessa forma, normalmente, a gente usa esse tipo de material para louças, metais que ele consiga se virar mais no dia a dia dele e que não seja mais um problema para gerir a casa, ao contrário, que a casa seja um lugar de refúgio e lugar de conforto e não um lugar de trabalho.

Cores e design na decoração masculina

As cores são mais sóbrias e mais clássicas. Sobre o design dos móveis, os homens são bem decididos. Eles conseguem fazer um briefing muito assertivo: quem é mais clássico é mais clássico, quem é mais contemporâneo é mais contemporâneo. Eles têm isso com um pouco mais de clareza e objetividade. Não existe um estilo de móvel para decoração masculina, o que existe é uma postura mais pragmática e mais clara na hora de brifar o projeto para o escritório.

Personalização

Ao contrário das mulheres, que têm uma preocupação com a beleza, com a estética, que muitas vezes até passa na frente da função, os homens são mais pragmáticos e preocupados com a ergonomia, com a funcionalidade e com a manutenção. Com relação aos objetos decorativos, os dois querem se ver projetados no espaço e dão grande importância a esses elementos.

Gostou de saber sobre a diferenciação de uma decoração voltada para o público masculino? Deseja fazer uma decoração que retrate seus gostos, desejos e personalidade? Então entre em contato conosco! Será um prazer atende-los!