Projeto arquitetônico e franquias

Pensar em franquiar o seu negócio traz uma sério de exigências e condições importantes para fazê-lo progredir. A funcionalidade, fluxograma, visual merchandising, estética, iluminação. Tudo isso atua direto na construção de identidade visual da sua marca. Porém, para franquear, existem alguns itens a mais que você deve saber. São eles:

1 –  Padronização. Isso é fundamental. O projeto arquitetônico é o responsável por espacializar os valores e a identidade de marca. Todo o conceito de público-alvo, produto ou serviço, a missão, visão e valores serão expressos através do espaço. Contratar um escritório com experiência em PDV  é fundamental. É preciso ficar claro que arquitetura para negócio não pode passar pelo gosto pessoal, mas por quem tem intensão assertiva para potencializar vendas.

2 –  Replicabilidade.  Ao falarmos de franquias é preciso pegar todo esse trabalho e transformar em padrões arquitetônicos que possam ser repetidos em qualquer lugar do país.

3 – Agilidade. A rapidez na execução e certeza de entrega dos materiais de obra são conquistados através da homologação de fornecedores. Assim não há dúvida do sucesso da criação da identidade do PDV, a transformação disso em itens de fácil repetição e homologação de fornecedores. Avaliar se em determinado tipo de acabamento de marcenaria ou iluminação se adéqua em todos os possíveis lugares para implantar a marca é fundamental.

4 – Arquitetura especializada. O escritório que atende projetos PDV precisa ter domínio sobre a operação do cliente para sugerir sua modulação funcional para os processos e a inteligência no aproveitamento de espaço e isso é conseguido por meio de muita experiência na execução desse serviço.

Enfim, franquear requer muito estudo do projeto para chegar ao tão conhecido caderno técnico, material que faz a descrição de todos os itens de loja. Caso queira transformar seu negócio em franquia, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.