VENDENDO MAIS NA COPA DO MUNDO

Estamos a 10 dias do início da Copa do Mundo. O evento, que ficará em cartaz até o dia 15/07, espera movimentar as vendas do setor varejista em cerca de R$ 1,5 bilhão.

Um número realmente considerável e que, portanto, deve ser analisado pelos empresários como uma ótima oportunidade para dar up nas vendas.

Mas, é claro, para que isso de fato aconteça é importante que a loja esteja preparada para isso. Abaixo, fizemos um check list de elementos que sua loja deve ter para atrair e reter cliente nesse período de empolgação dos torcedores. Continue conosco e descubra se seu comércio está na trajetória correta.

EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Na loja, mas se sentindo dentro do campo de futebol. Projeto arquitetônico promove experiência unica

Mesmo com a revolução digital, a loja física ainda continua sendo a responsável pela maioria das decisões de compra de determinada marca ou produto, porém, isso não quer dizer que elas devem se manter da mesma forma.

Atualmente, as lojas  precisam oferecer aos clientes algo a mais do que simplesmente a venda dos produtos em si e, para isso, a arquitetura é um grande aliado. Por meio dela é possível fazer da jornada de compra dos consumidores uma experiência incrível da qual o cliente não só se sentirá motivado a comprar mais quanto ficará mais engajado em compartilhar a experiência com os amigos.

 

VITRINE ATRATIVA

Vitrine é o chamariz importante para as vendas durante a Copa do Mundo

A divulgação da loja tem início no próprio estabelecimento por meio de uma vitrine  bem feita e planejada.

Quando se tem uma motivação específica – no caso, a Copa do Mundo – a vitrine se torna um chamariz importante para atrair tantos os consumidores que já frequentam o estabelecimento, quanto os novos clientes.

DESTAQUE O PRODUTO CERTO

Projeto arquitetônico ajuda a destacar produtos temáticos na loja

A loja deve ser criada de maneira o conduzir o cliente a dar mais atenção para aqueles produtos do qual tem interesse primordial na venda.

Como estamos no momento de Copa do Mundo e milhões de brasileiros estão comprando artigos, organizando encontros, decorando suas casas, etc, esse é o momento de destacar os produtos que tem esse apelo na loja por meio de um projeto luminotecnico específico ou um layout que conduza não só a compra do objeto em si, mas também de artigos complementares ou que o destaque por meio das prateleiras  os produtos que fazem referência a Copa do Mundo.

E então? Sua loja está preparada para aproveitar a oportunidade da Copa do Mundo de maneira a fidelizar novos clientes e proporcionar aos antigos uma experiência inovadora? Entre em contato conosco  e vamos continuar  falando sobre o tema!